Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 25/06/2020 16:38:09

Oficina melhorou a rotina dos adolescentes no centro socioeducativo

Jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Itanhaém estão participando de uma oficina de artesanato. A atividade, que teve início no último domingo (21/06), tem ajudado a amenizar este período de isolamento social.

Na oficina, ministrada pela agente de apoio socioeducativa, Jussara Padilha Brindo, em conjunto com a equipe pedagógica do centro, eles estão aprendendo a confeccionar bonecos de fuxico em CD.

A ação foi idealizada por Jussara que quis compartilhar seus conhecimentos sobre artesanatos com os adolescentes do centro socioeducativo. “A atividade ajudou a despertar a criatividade além de proporcionar a interação dos jovens com a equipe. Eles participam com entusiasmo”, comentou a agente.

As aulas são realizadas uma vez por semana, aos sábados ou domingos com uma hora de duração. O mimo será entregue aos familiares dos adolescentes quando as visitas forem retomadas.