Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/06/2019 15:17:37

“ A visita se destacou pela admiração e perplexidade que ficaram estampadas no rosto dos garotos”, disse a agente educacional, Hellen Queiroz

 

Adolescentes que cumprem medida de internação no CASA Guarujá tiveram a oportunidade de ir a São Paulo visitar a Pinacoteca, localizada próxima à estação de metrô Luz. O espaço reúne exposição de esculturas, quadros e diversas outras obras de arte, inclusive interativas, as quais os jovens puderam tocar, ouvir e sentir as diversas texturas e sons produzidos pelos artistas.

O acervo também conta com obras de personalidades, como Pedro Alexandrino, Antônio Parreiras, Tarsila do Amaral, dentre outros. A agente educacional, Hellen Queiroz, afirma que os jovens ficaram encantados. “ A visita se destacou pela admiração e perplexidade que ficaram estampadas no rosto e na forma como os jovens interagiram e descreveram seus sentimentos sobre as obras e para integrar as atividades”, disse.

Os garotos participaram de uma dinâmica, divididos em grupos de quatro pessoas e cada equipe pôde escolher uma carta que continha um tipo de sentimento. Após essa seleção, os grupos percorreram determinadas salas e escolheram dentre as obras, aquela que pudesse representar este sentimento e justificar o porquê da escolha.

O jovem Mateus (fictício) considera que o passeio teve impacto positivo. “A saída nos faz perceber a importância que a arte tem para o crescimento humano, sendo imprescindível que estimulemos esses sentimentos sempre que pudermos”, comentou.