Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 22/07/2019 16:57:25

Símbolos serão doados na edição 2019 da campanha Ação do Coração, promovida pela Associação Eduardo Furkini

Adolescentes em internação e internação provisória e funcionários dos setores pedagógico, psicossocial e segurança do CASA Guarujá, no litoral paulista, confeccionaram na última segunda-feira (15 de julho) 125 corações para a edição 2019 da campanha Ação do Coração, promovida pela Associação Eduardo Furkini.

De diferentes cores e tamanhos, os corações foram confeccionados com agulhas, linhas, cola, fitas, canetas coloridas e miçangas, conforme a imaginação do autor ou da autora. Cada coração será doado com a finalidade de simbolizar a doação de amor, carinho e respeito ao próximo, que é o objetivo da campanha.

Voluntários da Associação Eduardo Furkini levaram os materiais e incentivaram a elaboração.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA Guarujá, Claudionor Lopes Souza, todos os corações produzidos no centro socioeducativo se juntarão a todos os outros feitos para a campanha e serão entregues no dia 02 de agosto. “A campanha nivela todos com um só propósito, que é a ação pela paz”, avaliou Souza. “A ação alegrará a vida de muitas pessoas que precisam de amor, carinho e respeito.”

A primeira edição da Ação do Coração aconteceu em 02 de agosto de 2012, no centro da cidade de Santos, com entrega de 60 mil corações. A data entrou para o calendário oficial do município, que instituiu como Dia da Ação do Coração.

A data refere-se ao dia da morte do ator santista Eduardo Furkini, vítima de infarto e que serviu de inspiração para o movimento.