Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/02/2019 15:20:32

Durante visita em casa de repouso, adolescentes deram vida ao projeto de clown “Doutores da Esperança”

 

Com o objetivo de levar alegria para os idosos, um grupo de cinco jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Esperança visitaram recentemente a casa de repouso Monte Serrat, localizada em Itapetininga.

Porém, os jovens prepararam uma surpresa: inspirados pelo projeto “Doutores da Alegria”, os adolescentes se vestiram como palhaços médicos e deram vida ao projeto de clown “Doutores da Esperança”, realizado como uma forma de complementar as atividades de férias.

Durante a visita, os jovens conheceram a estrutura de todo o abrigo, como o ambulatório, a horta suspensa e o bazar realizado para arrecadar fundos e interagiram com os 84 idosos ali acolhidos.

Como explica o agente educacional e responsável pelo projeto, Gabriel Augusto de Lara Silveira, os adolescentes ajudaram a colorir um pouco mais a história desses idosos. “O intuito é levar esperança de forma lúdica, para aqueles que vivem em uma situação de vulnerabilidade”, comentou.

Ele acrescenta ainda que tudo foi muito impactante. “Os jovens saíram de lá bem mais conscientes, principalmente sobre a questão de aproveitar a vida, da liberdade e valorizar a convivência familiar”, disse o agente educacional.

Ainda de acordo com Silveira, o que mais marcou os jovens durante a visitam foram as histórias. “Eles conheceram pessoas ímpares, como uma idosa que era vegetariana e que cantou durante a maior parte da visita, um idoso que possuía um cavalo e até mesmo uma exímia conhecedora de marchinhas carnavalescas”, concluiu.