Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/04/2017 11:49:24

Aulas ocorreram dentro do centro socioeducativo, por meio de parceria com instituto de beleza

Convite do evento

A jovem Mirella (nome fictício) de 17 anos, receberá o certificado do curso profissionalizante de cabelereiro somente na quinta-feira (20/04). Porém, ela já sabe o que irá fazer quando deixar o centro socioeducativo Chiquinha Gonzaga (DRM-II): seguir se especializando na área.

Ela e outras 11 jovens em medida socioeducativa aguardam ansiosamente pela formatura do curso, que é oferecido em parceria com o Instituto La Femme, especializado em qualificar profissionais do ramo de beleza.

A cerimônia de entrega dos certificados está prevista para acontecer por volta das 15h no próprio centro e contará com muita música, desfile de penteados feitos pelas adolescentes, vestidos de gala e tapete vermelho.

As aulas tiveram início em outubro de 2016 com quatro horas-aula, uma vez por semana.

A duração estendida, que difere dos demais cursos de educação profissional básica, foi elaborada como uma forma de atender o perfil desse grupo de jovens e oferecer uma capacitação diferenciada.

Dentre os conteúdos que foram abordados, as alunas aprenderam sobre cortes, tinturas, penteados, além de cuidados gerais com os cabelos.

Como explica a jovem Aline (nome fictício), também de 17 anos, o curso foi muito completo. “Estudamos até mesmo como é a estrutura do fio de cabelo para entender melhor, por exemplo, como agem os tratamentos. Tivemos ainda noções de química e colorimetria, para entender como chegar em determinados tons de cabelos. Gostei muito”, acrescentou.

De acordo com o analista técnico, José Carlos Gouveia, o curso proporcionou uma grande mudança para as jovens. “O grande diferencial é sair mais preparada para o mercado de trabalho. Notamos que elas tiveram uma participação impecável durante o curso, com postura de verdadeiras profissionais. Foi uma grande mudança”, concluiu.