Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/01/2011 11:07:07

Os adolescentes participarão de evento cultural promovido pela CASA, quando se apresentarão para convidados

 

“Qual é o seu talento?”. Há cerca de duas semanas, os 65 adolescentes da Fundação CASA em Lins (UI/UIP Vitória Régia) ouviram essa pergunta. Destes, 27 encontraram a resposta. Eles participam nesta sexta-feira (14 de janeiro), a partir das 14h30, de evento promovido pela unidade, quando apresentarão suas habilidades artísticas na dança e na música.

        

Desde então, os jovens vêm se dedicando a uma rotina de ensaios. Eles irão se apresentar em grupos ou individualmente, nas modalidades de street dance, hip hop, psy (estilo de música eletrônica), pagode e capoeira. Haverá ainda a apresentação de um adolescente que cantará, sozinho, duas músicas gospel.

 

A agente educacional Sara Regina Ferreira, uma das responsáveis pela organização do evento, explica que um dos objetivos do projeto “Qual é o seu talento” é desenvolver a capacidade de organização e a criatividade dos adolescentes, já que eles escolheram livremente o que apresentar e se organizaram da forma mais conveniente. “Deixamos aberto, apenas acompanhamos e demos respaldo material e opinião, quando solicitados”.

 

Sara se diz surpresa com a desenvoltura apresentada pelos jovens. Foram eles que decidiram o formato do evento, desde as músicas que tocarão na abertura e no encerramento até a ordem de apresentação. “A intenção era torná-los mais desinibidos, que soubessem cooperar e trabalhar em grupo. Acho que atingimos o objetivo antes mesmo da realização do evento”, avalia.

 

Para a diretora da CASA Vitória Régia, Rosemeire Oliboni, o evento é também uma oportunidade para os jovens mostrarem aquilo que sabem fazer melhor. “É uma forma de incentivá-los a progredir, artisticamente e como pessoas”. Uma comissão formada por funcionários da unidade e convidados julgará os melhores trabalhos, que serão premiados com medalhas.