Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/01/2011 11:09:44

O evento fez parte da programação de férias e teve a participação de um conjunto musical da região

Os 38 adolescentes da CASA Rio Novo, em Iaras, participaram de um sarau de música popular brasileira, no último dia 6 de janeiro. Um grupo musical da cidade de Avaré e professores do Projeto Guri, parceiro da unidade, participaram do evento, que fez parte da programação de férias desenvolvida pela instituição.

A psicóloga Úrsula Radaspiel conta que, após o concerto, o grupo fez uma apresentação aos jovens sobre os instrumentos utilizados pelo conjunto, como bateria, baixo, guitarra e teclado. Os etilos musicais apresentados pelo grupo – samba, sertanejo e MPB – buscaram resgatar as raízes e a miscigenação da cultura brasileira. Ao final do evento, dois adolescentes se apresentaram: um cantou uma música de autoria própria e o outro interpretou uma canção popular.

Úrsula conta que o sarau foi muito bem recebido pelos adolescentes. “A maioria deles só tem acesso à música através de CD´s e rádios, poucos já tiveram a oportunidade de ver uma apresentação ao vivo. Foi uma experiência diferente para eles”, disse.

A programação de férias da unidade segue hoje com workshop de guitarra, realizado a partir das 14h, com um professor de música da comunidade. Uma apresentação teatral está prevista para o dia 24 de janeiro, a partir das 14h, e uma oficina de street dance, para o seguinte, no mesmo horário. As aulas do ensino formal serão retomadas no dia 10 de fevereiro, quando a rotina nas unidades voltará ao normal.