Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/07/2018 11:08:11

Atividades visam esclarecer dúvidas e questionamentos sobre empreendedorismo e ampliar horizontes dos adolescentes

 

Como forma de trabalhar as questões de empregabilidade e empreendedorismo, os jovens do CASA Botucatu (DRS) participaram na última quinta-feira (05/07), de uma palestra e de uma visita à planta de ônibus da montadora CAIO Induscar, também localizada na cidade.

A palestra foi realizada pelo gerente do Sebrae da cidade, Vagner Franco, que abordou com os jovens as principais dúvidas e questões sobre “Ser Empreendedor”. Dentre os conhecimentos transmitidos, o profissional falou sobre como montar uma empresa, quais documentos são precisos, o que se deve fazer ou não e, por fim, os valores necessários.

Na sequência, um grupo de cinco jovens participaram de uma visita à fábrica de ônibus da empresa CAIO Induscar. O objetivo do passeio foi mostrar aos adolescentes as várias possibilidades no mundo do trabalho.

Durante a visita, eles conheceram várias partes da fábrica como produção, administrativo, acompanhado o processo de montagem das carrocerias e por fim, entrando dentro de um ônibus recém-construído.

De acordo com o diretor do CASA, Evandro Lauro de Oliveira, as atividades oferecem a chance de os jovens ampliarem seus horizontes. “Mostramos para eles opções de profissionalização que, muitas vezes, eles não consideram por serem pouco conhecidas”, concluiu.