Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/11/2019 10:58:12

Aulas acontecerão neste fim de semana; jovem frequentará modulo avançado do curso

 

O jovem William (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA Taubaté (DRVP) participa neste fim de semana de um curso avançado de ferrageamento e casqueamento de cavalos.

O conteúdo consiste em técnicas para colocar corretamente a ferradura nos animais e também os cuidados que devem ser tomados para tratar dos cascos desses bichos.

O adolescente, que já havia participado do primeiro módulo do curso, foi convidado pelos próprios organizadores para frequentar o segundo.

Como explica a encarregada de área técnica do CASA, Ana Paula Briet, William apresentou um excelente desempenho na primeira etapa das aulas. “Os professores gostaram bastante do aproveitamento dele, pois ele tem um dom para mexer com cavalos”, disse.

Morador da área rural de cidade, William sempre gostou muito de lidar com esses animais, mas, por influências de amigos, acabou se afastando. “Desde que ele entrou aqui, ele sempre comentou nos atendimentos com as técnicas que gostaria de voltar a mexer com cavalos”, acrescenta Ana Paula.

Foi uma professora do ensino formal que ficou sabendo da oportunidade do curso. “Ela viu um folheto e sugeriu para a equipe, que imediatamente tratou de articular para que ele participasse”, explicou a encarregada de área técnica.

Para William, a experiência de poder aprender as técnicas de ferrageamento foi a realização de um sonho. “Eu voltei muito motivado, pois foi um reencontro com esse mundo e de certa forma eu também me reencontrei”, disse o jovem.

Sobre o convite para participar do módulo avançado, o jovem não pensa duas vezes para responder. “Me sinto realizado, valorizado, pois os organizadores viram que eu aproveitei muito a oportunidade que eles deram”, concluiu.