Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 27/11/2019 11:58:45

Com ótimo aproveitamento, Marcos sonha agora com mais conquistas

Após quase seis meses atuando como aprendiz na Advocacia Geral da União (AGU) de Sorocaba, o jovem Marcos (nome fictício), de 20 anos, que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Sorocaba III agora sonha com objetivos mais altos.

Inscrito para o ENEM PPL (para Pessoas Privadas de Liberdade), ele se prepara para prestar a prova no começo do mês de dezembro e já tem um curso na mira: Engenharia Mecânica.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Luciana Monteiro dos Santos, o jovem teve seus horizontes ampliados depois do estágio. “Lá na AGU, ele conversa bastante com os advogados, e está sendo estimulado para buscar o ensino superior”, comentou.

Ela ainda destaca que ele está tendo um bom desempenho. “Ele está se dedicando bastante, juntamente com um outro adolescente que foi desinternado e continua frequentando o programa de aprendizagem”, acrescentou.

A conquista dele ocorreu por conta de uma articulação entre o Ministério do Trabalho de Sorocaba, a Fundação CASA, o grupo Panna (empresa de recursos humanos) e o Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap, que faz a gestão do programa de aprendizagem).

Como explica o diretor do centro, Moysés Adriano Martins, para conquista a vaga, Marcos passou por um processo seletivo. “Realizamos uma seleção com os adolescentes daqui do próprio CASA e foi bem concorrido. Com o resultado, o jovem então foi entrevistado pelos advogados da AGU”, concluiu.

O contrato tem duração de 24 meses e foi assinado no mês de agosto deste ano, com uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo.