Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/08/2019 15:58:05

Ele participou de processo seletivo com outros adolescentes do centro

O jovem Marcos (nome fictício), de 20 anos e que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Sorocaba III realizará no próximo dia 19/08, a assinatura do contrato de jovem aprendiz para atuar na Advocacia Geral da União (AGU) de Sorocaba.

A conquista do jovem ocorreu por conta de uma articulação entre o Ministério do Trabalho de Sorocaba, a Fundação CASA, o grupo Panna (empresa de recursos humanos) e o Nucleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap, que faz a gestão do programa de aprendizagem).

Como explica o diretor do centro, Moyses Adriano Martins, para conquista a vaga, Marcos passou por um processo seletivo. “Realizamos uma seleção com os jovens aqui do próprio CASA, foi bem concorrido. Com o resultado, o jovem então foi entrevistado pelos advogados da AGU”, comentou.

Agora, o adolescente espera aproveitar a oportunidade. “Vou me dedicar bastante a esse programa, e espero no futuro ser um exemplo para mais jovens”, concluiu Marcos.