Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/08/2019 15:05:41

Ele cursará tecnólogo em administração

O adolescente Antônio (nome fictício), de 18 anos, que cumpre medida socioeducativa no CASA Mirassol “Alexandre Thomé de Souza” (DRO) realizou nesta segunda-feira (12/08) a matrícula para o curso de tecnólogo em administração, na Escola Técnica Estadual (Etec) de Mirassol. A aprovação aconteceu na segunda chamada.

O jovem, que é estudante do segundo ano do ensino médio, se preparou para a prova dentro do centro socioeducativo, com o apoio tanto dos professores do ensino formal quanto da equipe de referência, que trouxe para Antônio materiais como provas antigas e simulados.

De acordo com o jovem, a escolha pelo curso administração se deu por conta de um objetivo pessoal dele: empreender. “No centro, eu fiz o curso de educação profissional básica em pequenos reparos e quero no futuro ter uma microempresa”, comentou.

O coordenador pedagógico do centro, Mário Oliveira, também destacou a dedicação de Antônio nos estudos. “Ele está se superando e a família dele está super orgulhosa com a aprovação”, explicou.

Ele acrescenta ainda que há mais um jovem na lista de espera. “Estamos torcendo para que ele também conquiste a chance de cursar o ensino técnico”, concluiu.