Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/02/2019 15:40:10

Ele conseguiu bolsa integral em curso de tecnologia em gestão de serviços jurídicos e notariais

O adolescente Alexandre (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Irapuru I, realizou nesta quarta-feira (13/02) a inscrição no curso superior em tecnologia em gestão de serviços jurídicos e notariais pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem).

O adolescente conquistou uma bolsa integral para os quatro semestres da faculdade por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância (EAD) e ele utilizou a nota do Enem para pessoas em privação de liberdade (Enem-PPL) de 2018, realizado dentro do centro socioeducativo.

Como explica a encarregada técnica do centro, Lídiane Júlio, Alexandre sempre demonstrou muita aplicação nas aulas. “É um jovem muito inteligente e dedicado e que nos surpreendeu com o resultado no Enem”, comentou.

Assim que as notas foram divulgadas, a equipe pedagógica do centro buscou cursos que mais se assemelhavam a carreira pretendida pelo adolescente, que era direito. “Este curso é uma motivação, uma forma de mostrar que é possível”, explicou.

Para Alexandre, a novidade foi inesperada. “Só acreditei quando fui fazer a inscrição, porque antes não estava acreditando muito não. Fico feliz que a equipe do centro e a minha família estão me apoiando nessa nova fase da minha vida”, concluiu.