Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 26/02/2016 10:30:11

Curso da Escola Nacional de Socioeducação terá carga de 165 horas e abordará seis eixos relacionados ao processo socioeducativo

Os servidores que ainda não se inscreveram para participarem da 2º turma do curso Núcleo Básico da Escola Nacional de Socioeducação, mantida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), têm até o próximo domingo (28/02) para realizar seu cadastro.

Ministrado online, através de EAD, o curso tem carga horária de 165 horas e terá início em 07 de março de 2016, com término previsto para 19 de maio.

Os participantes receberão certificados ao término das aulas. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria clicando aqui.

Conteúdo

As aulas são voltadas para profissionais que integrem a rede de atendimento atuando com as medidas socioeducativas de meio aberto, restritivas ou privativas de liberdade, com nível médio.

A programação do curso é dividida em seis eixos temáticos: Eixo I - Adolescência e juventude: questões contemporâneas; Eixo II - Políticas Públicas e marco legal da Socioeducação no Brasil; Eixo III - Metodologia do atendimento socioeducativo; Eixo IV - Orientações pedagógicas do SINASE; Eixo V - Parâmetros de Gestão do Atendimento Socioeducativo e por fim o Eixo VI - Parâmetros de Segurança no Atendimento Socioeducativo.

De acordo com a diretora da Escola para Formação e Capacitação Profissional (EFCP) da Fundação CASA, Mônica Braga, o curso é uma grande oportunidade. “É uma ótima chance para todos os servidores se aprofundarem e atualizarem seus conhecimentos”, concluiu.