Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/10/2019 12:34:00

Evento acontece na quinta-feira (03/10)

Um grupo de 58 jovens de 12 centros socioeducativos da Fundação CASA, localizados na capital e na região do ABCD, participaram da Mostra Cultural 2019. O evento aconteceu na última quinta-feira (03 de outubro) no auditório do Museu Catavento, instituição da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na região central de São Paulo.

A mostra contou com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos adolescentes em diferentes linguagens culturais e artísticas, tais como música, poesia, dança e teatro. No palco, capoeira, maculelê, rap de composição própria, o festivo frevo e tantas outras apresentações que encantaram adolescentes e funcionários dos centros socioeducativos da Divisão Regional Metropolitana Leste II (DRM-III) e do Polo Regional ABCD (PRACBD).

O evento teve como objetivo promover a integração dos jovens, bem como apresentar o conteúdo desenvolvido durante as oficinas de arte e cultura, ministradas por meio do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e da Organização não Governamental (ONG) Ação Educativa.

Os adolescentes participantes representaram os centros socioeducativos: Rio Tâmisa e Chiquinha Gonzaga (ambos da capital), pertencentes à DRM-III; Encosta Norte, Fazenda do Carmo, Guaianases II e Novo Horizonte, localizados na cidade de São Paulo; Santo André I e II, de Santo André; Diadema, de Diadema; Mauá, de Mauá e São Bernardo I e II, localizados no município de São Bernardo do Campo - todos subordinados ao Polo ABCD.

A ação foi uma iniciativa da Superintendência Pedagógica da Fundação CASA, por meio de sua Gerência e Arte e Cultura (GAC), que promove atividades artísticas e culturais aos adolescentes em medida socioeducativa no Estado de São Paulo.