Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 01/11/2018 17:14:46

450 adolescentes em internação no Estado recebem orientação profissional e de carreira

Orientar e preparar os adolescentes em internação na Fundação CASA, com idade a partir de 16 anos, para encontrar uma carreira profissional compatível com seus interesses, habilidades e qualificações. Com esse foco, 450 jovens de 43 centros socioeducativos em todo o Estado recebem orientação do programa Time do Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), do governo paulista.

Agentes educacionais e agentes técnicos da Fundação, capacitados pela SERT, ministram o curso, cuja metodologia prepara para enfrentar situações na busca do primeiro emprego, estágio ou vaga de aprendiz, como participação em processos seletivos.

Cada centro socioeducativo tem uma turma, com dez adolescentes – com exceção dos CASAs Itaquera e Vila Guilherme, em São Paulo, com duas turmas cada. O curso tem carga horária total de 30 horas, distribuídas, geralmente, com duas oficinas semanais.

As aulas começaram no início de outubro e estão previstas para terminar em dezembro. A capital conta com 14 centros socioeducativos, seguido de dez da Região Metropolitana de São Paulo, três do litoral, dois da região do Vale do Paraíba, quatro da região metropolitana de Campinas, três da região Norte do Estado e oito do Sudoeste paulista.

São os seguintes centros socioeducativos com turmas:

- Capital: CASAs Chiquinha Gonzaga, Nogueira, São Luiz I, Cedro, Vila Leopoldina, Bela Vista, Bom Retiro, Mario Covas, Nova Vida, São Paulo, Vila Guilherme, Vila Conceição, Itaquera e Encosta Norte;

- Região Metropolitana de São Paulo: CASAs Atibaia; Tapajós, em Franco da Rocha; Osasco I, em Osasco; Terra Nova e Itaquá, em Itaquaquecetuba; Arujá; Ferraz de Vasconcelos I e II, em Ferraz de Vasconcelos; São Bernardo I, em São Bernardo do Campo; e Santo André II, em Santo André;

- Litoral: CASAs Guarujá; Itanhaém; e Mongaguá;

- Vale do Paraíba: CASAs Lorena e Taubaté;

- Região Metropolitana de Campinas: CASAs Campinas e Maestro Carlos Gomes, em Campinas; Laranjeiras, em Mogi Mirim; e Rio Piracicaba, em Piracicaba;

- Região Norte do Estado: CASAs Franca, Taquaritinga e São Carlos;

- Região Sudoeste de SP: CASAs Bauru e Nelson Mandela, em Bauru; Madre Teresa de Calcutá I, Rio Novo e Três Rios, em Iaras; Feminino Cerqueira César e João Paulo II, em Cerqueira César; e Esperança, em Itapetininga.