Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 31/03/2020 18:13:24

Coordenadora da organização Médicos sem Fronteiras no Brasil capacita profissionais de saúde no Complexo do Brás nesta quarta (01/04)

A coordenadora no Brasil da organização internacional Médicos Sem Fronteira, a médica Ana Letícia Nery, realizará nesta quarta-feira (1º de abril), às 14h, uma capacitação para os profissionais de enfermagem da Fundação CASA. A palestra, que acontece no auditório do Complexo Brás (DRM-III), em São Paulo, será transmitida ao vivo pela Intranet Fundação CASA para todos os profissionais da Instituição no Estado.

A médica Ana Letícia tratará sobre o uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para realizar de forma segura o acolhimento dos adolescentes que entrarem em quarentena nos centros socioeducativos devido ao novo coronavírus.

Além disso, a profissional também falará sobre como realizar a intervenção técnica aos adolescentes que possam apresentar os sintomas da COVID-19, assim como os assintomáticos, e sobre o quadro respiratório da doença.

Além de transmitir, a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Fundação CASA gravará a palestra, a ser posteriormente disponibilizada por meio do CASAPlay, na Intranet Fundação CASA, para os servidores.