Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/01/2020 10:48:06

Empresária compartilhou com os jovens sua história de superação

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Piracicaba receberam, na sexta-feira (10/01), a ex-jogadora de basquete e empresária, Priscila da Costa Barros, para uma palestra sobre motivação.

Durante o bate-papo, Priscila compartilhou com os garotos seus desafios ao enfrentar uma artrose precoce. Devido à doença, que é degenerativa, ela teve que deixar sua grande paixão, que era jogar basquete, por não conseguir mais correr ou pular.

A ex-atleta sofria com as dores provocadas pela doença, que tem caráter inflamatório e degenerativo das articulações. Ao se deparar com a possibilidade de se locomover somente por meio de uma cadeira de rodas, ela decidiu enfrentar a situação e buscou mudar o seu estilo de vida.

A prática de exercícios físicos aliada à fisioterapia especializada, ajudaram a atleta a vencer as dores e a ter uma vida normal.

Ela realizou ainda uma dinâmica, utilizando bolas de basquete com os adolescentes e, ao final, Priscila distribuiu um livro autobiográfico para cada um dos jovens.