Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/04/2017 19:12:50

Evento gratuito destina-se também a funcionários da Fundação CASA; inscrições estão abertas para modalidades presencial e on-line

A Escola Paulista da Magistratura (EPM), em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), promove, no dia 08 de junho, o seminário “Infância e Juventude e Esporte”. As inscrições estão abertas até o dia 04 de junho – iniciaram na última segunda-feira (17 de abril) – e podem ser feitas pelo site da Escola (http://epm.tjsp.jus.br/), acessando o link "Inscrições" disponíveis na área de cursos.

Destinado a juízes, servidores do TJ-SP, funcionários da Fundação CASA e outros atores do sistema de garantia dos direitos, o seminário gratuito disponibiliza 250 vagas para a modalidade presencial e 400 vagas para a modalidade a distância. As discussões serão das 10h às 12h30, na sala do Servidor do Tribunal de Justiça, no fórum João Mendes, em São Paulo.

O foco é debater o esporte como elemento de inclusão nos serviços de acolhimento, o que inclui a execução de medidas socioeducativas. A exposição ficará a cargo de Iberê de Castro Dias, juiz assessor da Corregedoria Geral de Justiça e membro da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP. Haverá espaço para perguntas e debates.

Também comporão a mesa de debates o diretor da EPM, Antonio Carlos Villen, os desembargadores Antonio Carlos Malheiros e Eduardo Gouvêa, o juiz da Infância e Juventude Paulo Fadigas Cesar e o juiz assessor Gabriel Sormani.

No ato da inscrição, o interessado deve indicar a modalidade que deseja – presencial ou a distância –, não sendo possível trocar. As vagas serão computadas conforme as inscrições. Quem optar pela modalidade a distância, deverá assistir à palestra na íntegra em até 48 horas após o início da transmissão. A presença só será computada se o acesso ocorrer por meios eletrônicos que não sejam smartphones e tablets.

A EPM e a Coordenadoria da Infância do TJ-SP concederão, por meio de download, certificados para todos que tiverem a frequência registrada.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Eventos e Integração do TJ-SP (DAIJ 2.3) pelos telefones (11) 2171-4801 e 2171-6425 ou pelo e-mail daij2.3@tjsp.jus.br.