Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/09/2019 17:07:07

Grupo discutiu sobre o funcionamento e a importância da equipe de referência no centro socioeducativo

Vinte funcionários do Polo ABCD passaram por uma capacitação com profissionais da Escola de Formação e Capacitação Profissional (EFCP) da Fundação CASA para intensificar as reflexões e discussões sobre a forma de funcionamento e a importância da equipe de referência no centro socioeducativo.

No grupo, estavam gestores de centros e servidores das áreas administrativa, pedagógica, psicossocial, segurança e de saúde participaram da ação, ocorrida nos dias 11 e 12 de setembro.

A atividade proporcionou aos participantes um espaço para trocas de experiências, integração e reflexões sobre as complexidades que envolvem o trabalho em conjunto e integrado, nos centros e no Polo Regional, para o desenvolvimento e acompanhamento do plano individual de atendimento do adolescente.

Para a chefe de Seção Técnica do Polo, Maria Paula Soares Montans Lima, a capacitação colabora no aprimoramento do trabalho. “O debate ajudou a aprofundar o entendimento a respeito da equipe de referência e qualificar as ações junto aos adolescentes e suas famílias”, explicou.

As equipes dos CASAs São Bernardo I e II, em São Bernardo do Campo; Diadema; Guaianazes II, Novo Horizonte e Encosta Norte, na cidade de São Paulo, já receberam a capacitação. O objetivo é que todos os centros sejam contemplados.

De acordo com o diretor do Polo, Osmar Pereira Barreto, a intenção é intensificar os trabalhos em conjunto com a Escola de Formação. “ A ação realizada com a EFCP fortalece o trabalho de atenção aos centros de atendimento”, avaliou. “Temos recebido retornos muito positivos dos servidores que passaram pela capacitação.”