Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 29/03/2016 10:51:17

Inscrições começam em 11/04; curso é gratuito e tem conteúdo voltado exclusivamente para profissionais do sistema socioeducativo

A Escola Nacional de Socioeducação (ENS), entidade mantida pela Secretaria de Diretos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), abrirá de 11/04 até 24/04 as inscrições para o seu novo curso de Educação a Distância (EAD), sobre o tema ‘Justiça e Práticas Restaurativas’.

O curso, oferecido pelo Núcleo Específico da ENS, é gratuito, tem 60 horas/aula e terá início em 02 de maio, com termino previsto para 26 de julho.

Ao final, os participantes receberão um certificado de conclusão emitido pela Universidade de Brasília/Escola Nacional de Socioeducação.

Para participar, é requisitado que os profissionais inscritos tenham ensino médio completo e atuem, comprovadamente, no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da ENS, que pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com a diretora da Escola para Formação e Capacitação Profissional (EFCP) da Fundação CASA, Mônica Braga, o curso é muito importante. “É uma ampliação ao que já é abordado pela escola na temática "Cultura da Não Violência", só que com um enfoque maior na Justiça Restaurativa e na resolução de conflitos. Do ponto de vista institucional, é um grande ganho de conteúdo”, concluiu.