Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 23/09/2011 08:26:44

Adolescentes da Fundação CASA que participam do Projeto Guri farão várias apresentações em comemoração aos 15 anos de parceria

TEATRO_CARDOSO_GURY_FCASA_RIO_CLARO_120911_EL_063_WEBEm comemoração aos 15 anos de parceria do Projeto Guri com a Fundação CASA, será realizado um “Encontrão Guri/CASA” durante o mês de setembro. Os centros socioeducativos que fazem as oficinas do Projeto Guri apresentarão de duas a três músicas no evento. As oficinas envolvem violão, percussão e coral. Na próxima semana o Encontrão, que já passou por São Paulo e Atibaia, acontece nas cidades de Botucatu, Araraquara e Marília.

O objetivo do evento é promover um intercâmbio entre os centros socioeducativos e dar visibilidade ao trabalho realizado com os adolescentes que cumprem medida. De acordo com o gerente de Arte e Cultura da CASA, Guilherme Nico, o encontrão também vai proporcionar aos jovens a possibilidade de apreciar e conhecer melhor o que adolescentes de outras unidades fazem durante as oficinas.

Guilherme acredita que a parceria com o Projeto Guri é de extrema importância para o trabalho musical realizado com os internos. “Essa parceria é fundamental”, enfatiza o gerente. Para ele, o conteúdo musical humaniza e desenvolve o conhecimento, além de ter um efeito mágico nos jovens. “O semblante dos adolescentes muda quando eles estão cantando”, disse Guilherme ao explicar que a música revela o lado positivo dos jovens.

Em Botucatu, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci será a sede das apresentações no dia 26 de setembro. Depois o encontrão vai para Araraquara, na Biblioteca Mário de Andrade, no dia 27. Para fechar o evento, a Universidade de Marília (UNIMAR) será palco das atrações musicais no dia 28.

Encontrão Guri/CASA em Botucatu

Data: 26 de setembro