Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/01/2020 11:14:33

Fernando está prestes a se formar na Escola Doutores da Alegria, cuja seleção participou enquanto ainda cumpria medida socioeducativa de semiliberdade

Como parte da programação de férias escolares, os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Diadema, na cidade da Região Metropolitana de Grande São Paulo, participaram de uma oficina de palhaçaria com o jovem ator Fernando Soares, de 19 anos, que retornou ao centro socioeducativo onde esteve internado.

O jovem, que concluirá neste ano sua formação em palhaçaria pela Escola dos Doutores da Alegria visitou o centro com o objetivo de mostrar para demais os adolescentes, a partir de uma vivência real, que é possível construir uma nova história.

Na oficina, Soares compartilhou com eles alguns conhecimentos adquiridos sobre a arte, em especial a linguagem do palhaço.

Ele também falou sobre a sua trajetória de vida e a iniciação na carreira artística, quando teve sua medida de internação no CASA Diadema progredida para a semiliberdade de São Bernardo do Campo.

“Quando eu ingressei nesta nova trajetória, planejei voltar para mostrar para eles que é possível transformar suas histórias. Voltar ao centro socioeducativo é uma missão. Tudo o que tenho hoje veio das oportunidades que surgiram enquanto estive na Fundação CASA. Me sinto um privilegiado em ter passado por aqui”, disse o ator.

Ao todo, serão duas turmas, com 15 adolescentes em cada, em dias alternados do mês de janeiro. Ao final, os jovens que se destacarem irão apresentar um espetáculo para colocar em prática o que aprenderam durante as aulas.