Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 21/08/2019 12:54:49

Evento contará com uma série de atividades; reunião marcou abertura da semana

 

O diretor da Divisão Regional Sudoeste, Oswaldo Caetano Junior, participou na última segunda-feira (19/08) da reunião de abertura da 4ª edição da Semana Nacional da Aprendizagem na cidade de Bauru.

Na cidade e na região, o evento contará com uma série de atividades proporcionadas pelos Juizados Especiais da Infância e Adolescência (JEIA) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

A reunião contou com a presença da procuradora do trabalho, Guiomar Pessoto Guimarães, o promotor da infância e juventude, Lucas Pimentel, o coordenador do JEIA, Fernando Goulart, com a intermediação das discussões sendo realizada pela juíza e diretora do fórum trabalhista, Cláudia Pires Ferreira de Lima.

Durante a reunião, um dos temas debatidos foi a realização do curso de polidor de automóveis com os adolescentes em medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela, e a possibilidade de oferecer um curso semelhante aos jovens em medida no CASA Bauru.

O curso está sendo realizado no centro por meio de uma articulação entre o CASA Mandela, o Ministério Público do Trabalho, o Senai e a Justiça do Trabalho, em uma ação que dá uso social ao dinheiro arrecadado com as multas de infrações trabalhistas aplicadas em empresas.

A Semana Nacional da Aprendizagem é organizada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, da Justiça do Trabalho, em parceria com Ministério Público do Trabalho (MPT) e com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério da Economia.