Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/11/2018 15:49:42

22 adolescentes receberão certificados após terem concluído as 12 aulas, ministradas pelos facilitadores do Programa

Jovens que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros da Fundação CASA de Ribeirão Preto se formam na sexta-feira, dia 09, no programa Time do Emprego.

No total, 22 jovens estão entre os formandos, sendo 14 do CASA Ribeirão Preto, três do Rio Pardo e cinco do Cândido Portinari. Os chamados ‘facilitadores’ são profissionais da Fundação CASA que foram capacitados e passam adiante seus conhecimentos para os adolescentes.

Um dos facilitadores, Renato Tavares, explica a metodologia utilizada ao longo dos 12 encontros. De acordo com ele, há aula sobre autoconhecimento, é estudado um registro cronológico de vida do jovem, estímulo de descobertas das habilidades e competências e para isso são feitos testes específicos que contribuem para o menino entender “quem eu sou”. Além disso, o curso auxilia no desenvolvimento de um currículo, carta de apresentação, preenchimento de ficha de emprego e dispõe as ferramentas para a procura do primeiro emprego.

“Com o curso, o jovem se sente mais bem preparado para ir em busca de uma oportunidade, se sentem mais maduros e capazes, pois trabalhamos aspectos essenciais”, disse.

Além de Tavares, há ainda mais dois facilitadores na Regional. A formatura acontecerá na Divisão Regional Norte, em Ribeirão Preto, no período da manhã