Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/02/2019 17:07:27

Os times dos CASAs Paulista e São Paulo disputam o título local e a vaga para o estadual do campeonato de futebol de campo

A Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V), também conhecida como Complexo da Vila Maria, conhece nesta quinta-feira (14 de fevereiro) a equipe que a representará na etapa estadual da XV Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), destinada a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.

Num campo da capital paulista, os times formados por jovens dos CASAs Paulista e São Paulo jogam a partida final da etapa regional da Copa. A disputa local, dividida em duas chaves (A e B), começou no dia 04 de fevereiro.

Entre os times que disputaram as partidas regionais da DRM-V estão as equipes dos CASAs Belém, Bom Retiro, Itaquera, João do Pulo, Nova Vida e Vila Guilherme, todos supervisionados pela divisão da Vila Maria.

A equipe que se classificar, disputa na segunda-feira (18 de fevereiro) uma das quatro vagas para a fase estadual da Copa CASA, cujos jogos acontecerão em partidas preliminares aos jogos oficiais do Campeonato Paulista, o Paulistão 2019.

As partidas do dia serão entre as equipes classificadas das divisões regionais Metropolitana (DRM-I), Metropolitana Oeste (DRM-IV), Litoral (DRL) e Polo Regional ABCD (PRABC).

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.