Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/09/2020 08:29:27

Jovens dos CASAs Vila de São Vicente, Praia Grande I e Santo André I e II disputarão etapa estadual

O jovem Vitor (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Vila de São Vicente, no litoral sul, e outro adolescente, do CASA Santo André II, no ABC paulista, conquistaram o primeiro lugar na etapa regional do I Torneio Estadual Online de Xadrez da Fundação CASA.

Ao todo, 31 adolescentes dos centros socioeducativos administrados pela Divisão Regional Litoral competiram para conquistar quatro vagas para fase estadual do torneio.

A competição da DRL classificou o primeiro e o segundo lugar entre os adolescentes dos centros da região do Grande ABC, assim como, na disputa entre os centros da Baixada Santista.

Os jovens que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Praia Grande I e Santo André I, ficaram com a segunda colocação na seletiva regional.

As partidas foram realizadas dentro dos próprios centros socioeducativos, utilizando computadores com acesso à internet, obedecendo ao sistema suíço de disputas.

Entre os centros socioeducativos da Baixada Santista, participaram ainda jovens internados nos CASAs Itanhaém e Guarujá. Já no ABC paulista, competiram também jovens dos CASAs São Bernardo I e II.

Na fase estadual, disputarão 32 adolescentes representantes das oito regionais da Fundação CASA. O Torneio Estadual é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.