Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 29/06/2020 14:00:16

Mais de 130 adolescentes de sete centros da Baixada Santista participarão do evento

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros de atendimento localizados na Baixada Santista, participam do 1º Meeting de Atividade Física. A competição, realizada pela Divisão Regional Litoral (DRL), terá início na segunda-feira (29/06), a partir das 14 horas, nos centros socioeducativos.

No total, 137 jovens participarão do evento sendo 16 do CASA Santos, em Santos; 36 do CASA Vila de São Vicente, localizado na cidade de São Vicente; 15 do CASA Mongaguá; 12 do CASA Itanhaém; 27 do CASA Peruíbe; 11 do CASA Praia Grande II e 20 do CASA Guarujá.

Com um formato adaptado à realidade atual, todas as atividades acontecerão respeitando o distanciamento para prevenir a Covid-19 de acordo com as orientações e protocolos de prevenção em época de pandemia.

Os atletas terão que cumprir um circuito com três atividades que envolve flexão de braços, corrida de velocidade (20 metros) e abdominal remador. O campeão será quem realizar a etapa em menos tempo.

A competição acontece nos centros socioeducativos que irão realizar as eliminatórias e classificar apenas um adolescente para competir na etapa final. A final do evento esportivo, prevista para acontecer no dia (28/07), será transmitida via online pela Microsoft Teams.

Para o desempenho das atividades propostas, os adolescentes terão acompanhamento e orientação dos profissionais de educação física que atuam no centro de atendimento.

Os três primeiros colocados serão premiados com medalhas e os centros serão contemplados com um jogo.

De acordo com o diretor da divisão regional, Luiz Carlos Ribeiro, neste contexto de pandemia, o objetivo da ação é de proporcionar um entretenimento diferenciado. “Buscamos estimular o bem-estar físico e mental dos adolescentes durante a quarentena”, disse Ribeiro.