Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/06/2020 11:14:49

Jovem do CASA Vila de São Vicente vence o torneio

Um total de 47 jovens que cumpre medida socioeducativa em quatro centros pertencentes à Divisão Regional Litoral (DRL) participou do concurso de soletração de palavras promovido pela regional. O CASA Vila de São Vicente foi o vencedor da etapa final do campeonato que aconteceu na quinta-feira (18/06) por meio da plataforma Teams.

O evento, chamado concurso soletrando, teve a participação dos CASAs Vila de São Vicente, Mongaguá, Itanhaém  e Peruíbe. A segunda colocação ficou com o  jovem do CASA Itanhaém.

A ação contou com o empenho das equipes pedagógicas ou multiprofissional dos centros. Atividades como jogos e  brincadeiras foram desenvolvidas para que os jovens tivessem maior proximidade com o contexto de silabação.

Participaram da fase final do torneio os adolescentes que foram destaques nas eliminatórias realizadas nos centros  socioeducativos. Nesta última etapa os centros puderam inscrever apenas um adolescente para a disputa final.

Os jovens finalistas receberam medalha e certificado. Todos os centros participantes foram contemplados com um jogo.

A final do campeonato virtual teve torcida dos adolescentes de outros CASAs pertencentes a divisão regional que quiseram acompanhar a disputa.

De acordo com o diretor regional, Luiz Carlos Ribeiro, o projeto foi pensado como um meio de entretenimento para os  adolescentes durante a quarentena. “Os centros necessitavam de novas experiências em tempos de pandemia. A ideia é  diversificar as atividades e aproveitar a ferramenta tecnológica que permite adaptar rotinas pedagógicas para o mundo virtual”, disse Ribeiro.