Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 20/01/2017 18:25:23

Funcionários que contribuem para o sindicato de sua classe profissional precisam encaminhar comprovante até o dia 08 de março

 

Os funcionários da Fundação CASA, conforme relação divulgada no Comunicado DRH 004/2017, da Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Instituição, que contribuem para o sindicato de sua classe profissional podem encaminhar os comprovantes de pagamento até o dia 08 de março para que não haja desconto da contribuição sindical, de um dia de trabalho, para o sindicato que representa a categoria de servidores da CASA.

A cópia reprográfica da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU), junto à cópia do recibo quitado, deve ser encaminhada para a Seção de Cadastro da DRH.

O recolhimento da contribuição sindical ocorre de acordo com previsão da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), sendo a importância paga o equivalente a um dia de trabalho do funcionário. O desconto da categoria da Fundação CASA ocorrerá no salário referente ao mês de março de 2017.

Os funcionários que são advogados – mesmo aqueles que não exercem a profissão – que pagam a contribuição anual à respectiva seccional Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estão isentos do pagamento da contribuição sindical, conforme o artigo 47 da Lei nº 8.906/1994.

Veja a íntegra do Comunicado da DRH.