Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 03/06/2020 14:27:14

Administrar Recursos Humanos é muito mais do que números e papeis. É muito mais do que ser “Administrativo”

Ser Administrador de Recursos Humanos na Fundação CASA é colocar o coração em tudo o que faz, é olhar nos olhos das pessoas e entender o que elas necessitam. É entender que as vezes o outro não quer somente o atendimento, o formulário ou o encaminhamento para o que precisa. Ele quer ser ouvido e respeitado.

Ser Administrador de Recursos Humanos é saber ouvir, é se dedicar, é sentar junto, fazer junto, é inovar, é ajudar, é prestar a atenção a cada detalhe de cada movimentação administrativa por saber que, por detrás de cada dado lançado, cada linha escrita num e-mail ou Folha de Informação, pode impactar as vidas das pessoas.

Ser Administrador de Recursos Humanos é ser lembrado, é virar referência de atendimento extraordinário, é ser procurado por pessoas que nunca esquecerão de você, pelo simples fato da sua gentileza ter atingido o coração delas num momento de fragilidade e, quando você menos espera, é procurado para receber um abraço e um “muito obrigado por aquele dia”.

Ser Administrador de Recursos Humanos é ter orgulho em servir. Servir ao próximo, servir ao servidor da Fundação CASA, servir ao colega de trabalho sem discriminação, seja ela qual for. É testar as modificações de sistema com zelo para que não se perca nenhum dado importante do servidor da CASA. É estudar o local de realização de perícia do servidor para data e local próximo para ajudá-lo, é acompanhar uma perícia médica para ajudar, é visitar o doente no hospital.

Ser Administrador de Recursos Humanos é manter um arquivo do prontuário impecável, é prezar por condições de trabalho melhores, prezar pela segurança no trabalho, pela saúde, pelas questões sociais, é ajudar a prevenir gripes por meio de vacinação, é ligar para saber como está a recuperação do servidor adoentado.

Administrar Recursos Humanos é ser você, SERVIDOR, tão especial com características únicas: administrativa, assistente social, psicólogo, engenheiro ou técnico em segurança do trabalho, enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem, médico do trabalho, chefe, encarregado, gerente, todos os servidores da Fundação CASA. O Recursos Humanos é o nosso tesouro. Servidor da CASA, você é o nosso bem mais preciso.

Fabiana Macedo Negro Radaic, gerente da Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho (GMST), da Divisão de Recursos Humanos.