Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/01/2011 12:02:19

Além de apresentações musicais e teatrais, há competições esportivas e gincanas 

 

Desafio_EsportivoOs adolescentes da CASA I de Osasco participam desde a última terça-feira (4 de janeiro) do Desafio Esportivo. A competição vai durar o mês todo e é organizada pelos funcionários da unidade, administrada em parceria com o Grupo Ação de Assistência, Promoção e Integração Social (GAAPIS) – entidade não-governamental sem fins lucrativos.

 

O evento envolve competições esportivas, gincanas, brincadeiras de rua e que visa proporcionar a integração entre os jovens no período de férias do Ensino Formal. Os 40 internos que cumprem medida socioeducativa na unidade foram divididos em quatro grupos intitulados de Lacoste, Billa Bong, BKF e Ciclone.

 

Idealizado pela educadora física Sandra Cavalheiro, com apoio da equipe pedagógica, o Desafio Esportivo gera um bom entrosamento entre os internos inscritos nas quatro modalidades esportivas: Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. “Também programamos jogos de estafetas (atividades em equipe que valorizam o trabalho em grupo como o revezamento), gincanas e apresentações culturais como música, teatro e dança”, afirma Sandra.

 

A arbitragem dos jogos está sendo ministrada por profissionais de Educação Física e convidados. Durante a abertura do evento, a coordenadora técnica Denise Barboza de Novais ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em equipe. “Vocês todos já são vencedores, pois este é um momento de aprendizado”, falou Denise aos adolescentes.

 

Na avaliação da diretora da unidade CASA Osasco, Gilsélia Cristina Lopes Alvim, o Desafio Esportivo contribui na integração dos adolescentes. “É importante ressaltar também a seriedade com que eles estão encarando este evento, tudo dentro de um espírito de cooperação e respeito mútuo.”