Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/11/2020 10:34:18

Dra. Danielle Rinaldi Barbosa abordou violência contra a mulher

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Praia Grande I, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), participaram na tarde de sexta-feira (13/01) de uma palestra virtual com a defensora pública do Estado, Dra. Danielle Rinaldi Barbosa.

Durante o evento online, a defensora abordou assuntos relacionados à Lei Maria da Penha, importante instrumento de combate à violência contra a mulher.

Para enriquecer ainda mais a discussão sobre o tema, a defensora pública enviou ao centro, uma sugestão de questionário com situações relacionadas a questão do direito à igualdade entre homens e mulheres. Após refletirem, os adolescentes responderam às perguntas e debateram com a Dra. Danielle cada situação apresentada no questionário.

“A palestra teve como objetivo incutir nos adolescentes uma reflexão acerca da violência contra a mulher e do respeito à igualde. Foi uma atividade produtiva que agregou muito conhecimento aos jovens sobre o assunto”, disse o diretor do CASA, Alexander Pestana Vicente.