Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/08/2020 11:11:57

Oficina “Ouvir para Compreender” é ministrada por agente de apoio

Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO) está participando de uma série de atividades voltadas ao debate do tema “Cultura de Paz” no centro.

Diariamente, o agente de apoio socioeducativo, Silvio César Sampaio da Silva, trabalha esses conteúdos durante as aulas da oficina “Ouvir para Compreender”.

Para ministrar a oficina, o profissional participou de uma capacitação realizada na cidade de Dracena com a psicopedagoga e educadora terapêutica, Vivi Tuppy.

Como explica a diretora do CASA, Tatiana de Oliveira Santos, a prática é muito positiva para os adolescentes. “Os jovens gostam bastante, principalmente a questão do ‘centramento’ e a tranquilidade que essas reflexões produzem”, concluiu.