Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/01/2019 20:15:00

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), na última edição trimestral da publicação oficial do órgão, chamada Enfermagem em Revista, publicou reportagem em que discute o atendimento prestado na área da saúde a adolescentes em medida socioeducativa na Fundação CASA e adultos no sistema penitenciário paulista.

A reportagem traz a entrevista com a gerente de Saúde da CASA, Ana Carolina Lutfi, e a enfermeira Luciana Guedes de Souza, que atua no Complexo do Brás, na capital paulista. A gerente destaca que um dos desafios enfrentados no atendimento aos adolescentes é o preconceito social existente na rede pública de saúde.

Sobre a especificidade da assistência prestada aos jovens, Luciana explicou que os profissionais de enfermagem na Fundação CASA atuam bastante na educação e conscientização dos rapazes e garotas atendidos sobre os cuidados mínimos com a saúde, pois, na maioria das vezes, chegam sem qualquer informação básica.

Leia a íntegra da reportagem publicada na edição 23 (Outubro/Novembro/Dezembro de 2018) da Enfermagem em Revista.