Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/07/2019 16:36:21

Oficina é atividade tradicional do centro socioeducativo no período de recesso escolar

Os jovens em medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) concluíram nesta quarta-feira (11/07), as primeiras pipas da oficina realizada dentro do centro socioeducativo.

A realização desse workshop já é tradicional no centro, e acontece sempre no período de férias escolares como explica coordenadora pedagógica do CASA, Márcia Bandeira. “É uma das oficinas mais concorridas no centro, pois envolve o lado lúdico e remete à infância, muitas vezes, deixada de lado”, comentou.

A produção das pipas é realizada com os adolescentes pelos agentes educacionais-referência. Eles aprendem a fazer montagem, colagem e até mesmo a confeccionam a rabiola. Também é trabalhado com a questão da cidadania e a conscientização sobre os perigos do cerol.

A parte mais de esperada de todo o processo, porém, é a oportunidade de ver sua criação no ar. “É aquele momento em que eles descobrem potencialidades que eles mesmos não sabiam que tinham”, conclui Márcia.