Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 03/12/2018 14:43:17

"Até senti vontade de dançar", disse um jovem de 15 anos

Nove bailarinos da Companhia de Dança de Diadema estiveram no centro socioeducativo para uma apresentação. A peça, chamada de "A mão do meio - sinfonia lúdica", conta a história de uma mão que, fascinada pelos movimentos, sai em busca de descobertas pelo corpo.

Foi a primeira vez que muitos adolescentes que cumprem medida socioeducativa viram uma apresentação de dança. "Nunca pensei que um dia ia ver uma apresentação tão bonita. Nem conseguia piscar", disse um jovem de 16 anos.

A Companhia de Dança de Diadema é uma iniciativa da prefeitura e se destaca pelo caráter inovador, por meio de parcerias, apresentações e aulas junto às comunidades.

"É de extrema importância possibilitar esse tipo de acesso aos adolescentes. Permitir que estabeleçam pontes, caminhos que possam trilhar após o cumprimento da medida socioeducativa", disse a coordenadora pedagógica, Adriana Souza.

"Até senti vontade de dançar. Pena que acabou tão rápido. Gostaria que viessem mais vezes", comentou um jovem de 15 anos.