Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/11/2018 09:02:25

Semana Interna de Prevenção de Acidentes acontece entre os dias 07 e 09 de novembro, no edifício da capital paulista

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Sede e a Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho (GMST) da Fundação CASA realizam entre os dias 07 e 09 de novembro, na Sede da Instituição, em São Paulo, a XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

A abertura acontece nesta quarta-feira (07 de novembro), às 9h30, seguida de palestra com o coach Edson Silva sobre cinco eixos para que cada pessoa possa aprimorar a própria felicidade. A previsão é que a palestra termine por volta do meio-dia. Todas as palestras ocorrerão no auditório da Sede, no térreo.

Na quinta-feira (08 de novembro), às 9h, o médico do trabalho Seong Soo Kim, o Dr. Kim, que trabalha na CASA, conversará sobre hábitos saudáveis necessários à manutenção da saúde. Às 10h, o advogado Luís Fernando Bravo de Barros, professor na Associação Palas Athena, discutirá conceitos como educação não-violenta e justiça restaurativa.

A programação termina na sexta-feira (09 de novembro), das 10h às 12h30, com palestra do chefe da Seção de Segurança do Trabalho da Sede, Clayton Moraes, sobre as principais causas dos acidentes de trajeto e estratégias para sua prevenção.

Durante toda a Sipat, equipes da Seção de Medicina e de Nutrição, ambas da Sede, realizarão, respectivamente, testes de glicemia e aferição da pressão arterial e darão orientações nutricionais conforme o acompanhamento de peso dos funcionários. Os testes ocorrerão na feira da Saúde, em frente ao auditório da Sede.