Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/02/2019 15:25:10

Objetivo é definir a equipe que representará a regional na etapa estadual

Cerca de 88 jovens que cumprem medida socioeducativa em centros da Fundação CASA na região de Sorocaba, Franco da Rocha, Atibaia e Bragança Paulista participam na próxima quarta e quinta-feira (12 e 13/02) da etapa regional da XV edição da Copa CASA de Futebol de Campo.

As partidas acontecerão na cidade de Mairiporã e terão como objetivo definir a equipe que representará a Divisão Regional Metropolitana I (DRM-I) na etapa estadual do campeonato.

Os jogos da etapa estadual são disputados nas preliminares das partidas do Paulistão 2019.

Participam dessa etapa os CASAS Sorocaba I, II e III, CASA Bragança Paulista, CASA Atibaia, e os CASAs Tapajós, Jacarandá e Novo Tempo (Franco da Rocha).

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os oito melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das quartas de final, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam na competição até a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.