Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/03/2019 15:57:06

Projeto será realizado em parceria pela Fundação CASA, Fundo Social de Solidariedade, Vara da Infância, MPT e contará ainda com apoio da Lukscolor

Com o objetivo de revitalizar os dois centros socioeducativos de São Bernardo do Campo, a direção da Fundação CASA e dos dois centros, juntamente com a Gerência de Educação Profissional e a Divisão Regional do Polo ABCD, se reuniram nesta quarta-feira (13/03) com os demais parceiros para acertar os últimos detalhes do “Projeto Revitalização”.

O projeto será realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, juntamente com a Vara da Infância, o Ministério Público do Trabalho e contará também com o apoio da empresa de tintas Lukscolor, que oferecerá a capacitação e os materiais para os adolescentes.

Com dois meses de duração e 40 horas de aulas práticas e teóricas, os jovens da Fundação CASA aprenderão técnicas de pintura e restauro para atuar na revitalização dos espaços dos dois centros socioeducativos, como quartos, salas de aula, corredores, refeitório e da quadra poliesportiva.

O primeiro centro a ser revitalizado será o CASA São Bernardo I, que deve receber as aulas já na primeira quinzena de abril. No CASA São Bernardo II, o projeto deve acontecer a partir de julho, no período de férias escolares.

Como explica o diretor adjunto do Polo ABCD, que é responsável pelos dois centros, Reginaldo Adriano Conte, a reunião acertou os últimos detalhes. “Essa foi a primeira etapa, que definiu como serão estruturados os cursos e qual o perfil de adolescente que será selecionado para participar”, comentou.

Ele destacou ainda o desejo de um dos adolescentes do CASA São Bernardo I, ao saber que seria selecionado para fazer o curso. “Ele espera aprender técnicas profissionais para pintar o quarto do filho, quando nascer. De certa forma, esse é o nosso objetivo, que eles saiam com conhecimentos que possibilitem a geração de renda”, concluiu.