Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 30/09/2020 09:28:11

Jovens assistem palestra da psicóloga Paula Amato

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Praia Grande I e II, assistiram na terça-feira (29/09), palestra sobre o Setembro Amarelo, mês nacional de conscientização e prevenção do suicídio.

O evento foi transmitido em tempo real, nos dois centros socioeducativos, por meio de uma plataforma digital. A palestra foi ministrada pela psicóloga Paula Amato Souza Dias, que atua no Projeto Bons Frutos, de Praia Grande. O objetivo foi conscientizar e alertar os jovens a respeito da prática do suicídio.

No total, 19 adolescentes participaram da palestra, sendo 11 do CASA Praia Grande I e oito do CASA II, além de agentes de apoio socioeducativo e gestores dos dois centros de atendimento.

Durante o encontro, os garotos entenderam sobre as principais causas e sintomas de depressão que podem levar uma pessoa a cometer o ato de tirar a própria vida. A automutilação também foi assunto abordado pela psicóloga.

“Os adolescentes se interessaram bastante pelo assunto. Alguns contaram experiências pessoais ocorridas com seus familiares”, contou o diretor do CASA Praia Grande I, Alexander Pestana Vicente.

Ao final da apresentação, os jovens debateram sobre o assunto com a palestrante Paula Amato Souza Dias.