Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 21/06/2018 10:23:01

Objetivo é agregar conhecimento sobre culturas regionais brasileiras

O CASAs Ferraz I e II organizaram festas juninas para animar e integrar jovens e funcionários dos centros socioeducativos. A comemoração de Ferraz I aconteceu na última sexta-feira (15 de junho) e a de Ferraz II acontece nesta quinta (21 de junho), com apresentação de músicas típicas, gincanas e teatro.

Além da integração, a proposta da festa junina é agregar conhecimento aos adolescentes sobre culturas regionais brasileiras, típicas das festividades que ocorrem durante o mês de junho em vários estados do país.

"Valorizar e demonstrar atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo e compreender a história da festa junina, bem como seu valor dentro do folclore brasileiro, destacando seus aspectos sociais e religiosos", disse Luana Mendes, coordenadora pedagógica do CASA Ferraz I.

As festas, realizadas na quadra poliesportiva, contam com a participação de todos os adolescentes do centro socioeducativo, além dos servidores de diversos setores, professores e parceiros.