Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 26/11/2019 14:34:17

Em sua 10ª edição, evento teve recorde de participantes

Um grupo de 15 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Vitória Régia, de Lins, participaram no último sábado (23/11) da 10ª edição do Festival de Xadrez “Capivaras da Vitória”.

Com mais de 110 enxadristas participando, o festival teve recorde de participantes e contou com apoio de parceiros como a SABESP, Prefeitura de Lins, Mosaico Café, Tanger, UNILINS, Faculdade Paulista de Tecnologia.

O destaque do evento ficou por conta da categoria sub-18, onde o CASA conquistou os três primeiros lugares do pódio. Ao total, foram cinco troféus conquistados por adolescentes do centro socioeducativo, sendo que no total foram distribuídos 12, em quatro categorias: sub-13, sub-15 e sub-18 e absolutos.

De acordo com a diretora do centro socioeducativo, Rosimeire Oliboni, o evento foi muito positivo. “Foi um verdadeiro sucesso e uma grande oportunidade de integração, socialização e exercício de protagonismo para os adolescentes do centro de atendimento”, comentou.

O Festival “Capivaras da Vitória” foi idealizado pelo profissional de educação física da Fundação, Eraldo de Brito Neto, para que os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas interajam com a sociedade por meio do xadrez.