Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 24/06/2020 10:23:35

O objetivo foi entreter os adolescentes, incentivar a criatividade e também conscientizar sobre a pandemia

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Vitória Régia (DRO) realizaram recentemente a apresentação de um repente nordestino e um teatro de fantoches inspirado nas temáticas juninas para os demais adolescentes e servidores do centro.

O objetivo foi entreter os adolescentes, incentivar a criatividade e também conscientizar sobre a pandemia.

A peça começou com dois jovens apresentando um “repente” (estilo de música rimada, de origem nordestina, onde dois cantores se alternam fazendo versos sobre assuntos do cotidiano) sobre a questão do isolamento social, do Coronavírus e das dificuldades que a doença trouxe para país.

Na sequência, seguindo o tema das festas juninas, foi apresentada a história dos fantoches Joãozinho e Ritinha.

Na apresentação, Joãozinho conversa com Ritinha sobre as saudades das festas juninas, que neste ano foram canceladas por conta da pandemia. Ritinha então tenta consolar o amigo, dizendo que somente as festas presenciais foram canceladas e que todos poderiam participar de uma festa virtual. Então, os dois resolvem criar por meio da internet uma festa de São João Online.

De acordo com a diretora do CASA, Rosimeire Oliboni, a iniciativa do centro foi aprovada pelos adolescentes. “É algo simples, mas que diverte, ensina e entretêm. Todo mundo aprovou”, concluiu.