Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/04/2017 18:17:27

Adolescentes viram e usaram uniformes e equipamentos da modalidade

 

O CASA Taubaté aderiu à campanha do Agita Galera e promoveu uma rotina diferenciada de esportes para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Esportes da cidade, o centro abriu as portas para profissionais do Hóquei sobre patins.

Foi a primeira vez que muitos dos jovens que ali estavam viram de perto os equipamentos dos atletas da modalidade. Uniformes, joelheiras, patins e tacos não chegaram nem perto do imaginário desses jovens. "Foi bastante interessante, agradável e educativo para todos nós", disse a diretora do centro, Maria Moradei.

Após a explicação sobre regras, oportunidades de ingressar no esporte e tirar dúvidas sobre a modalidade, os adolescentes puderam subir nos patins e brincar um pouco. Tentando se equilibrar sobre as rodinhas, eles deram algumas tacadas nos discos e se divertiram bastante.

O Agita Galera é um programa desenvolvido há 15 anos em que a proposta é garantir uma melhora na qualidade de vida por meio da prática de pelo menos 60 minutos de atividade física por dia. O programa nasceu em ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde para incentivar a população a praticar esportes para prevenir doenças.