Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 24/06/2020 15:56:52

Ao total, foram distribuídos 100 itens para velhinhos e funcionários do Lar São Vicente de Paula

Ao total, foram beneficiados 20 profissionais e mais 35 idosos. As máscaras foram produzidas pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na instituição, por meio de uma oficina supervisionada pela agente educacional, Vânia Belasque.Pensando na solidariedade durante a pandemia, o centro da Fundação CASA de Tanabi realizou nesta quinta-feira (25/06) a doação de 100 máscaras de tecido para funcionários e idosos atendidos pelo Lar São Vicente de Paula, também localizado na cidade.

Nas aulas, eles aprenderam a confeccionar os moldes, a cortar e a costurar os itens, que depois de prontos foram higienizados de acordo com as normas do Ministério da Saúde e da Anvisa.

A doação foi intermediada pelo diretor do próprio centro socioeducativo, Luiz Henrique Merlugo Tavares, pela diretora da casa de repouso, Lia Campanhola e pela coordenadora pedagógica da OSC Só Por Hoje, Camila Fonseca.

O centro da Fundação CASA de Tanabi é mantido por meio de gestão compartilhada com a OSC Só Por Hoje.