Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 03/07/2020 16:30:32

Jovens acompanharam a programação transmitida ao vivo pela internet

 

Os adolescentes do ensino médio e do fundamental que cumprem medida socioeducativa no CASA Sertãozinho, pertencente à Divisão Regional Norte (DRN), participam nesta sexta-feira (03/07) do “Dia D” virtual do Movimento Inova. A programação online, transmitida ao vivo, conta com oficinas sobre robótica e de projeto de vida.

Um grupo de 08 jovens do ensino médio optaram pela oficina de robótica, exibida no período da manhã. Durante 45 minutos, eles assistiram a palestra Robótica – Meu Projeto de Vida, ministrada por um aluno da rede estadual de ensino.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Maria Luiza Domingos, a palestra atraiu a atenção dos adolescentes. “Foi muito importante porque o aluno é da rede pública e explicou que existem muitas possibilidades para alunos da rede basta se dedicar e agarrar as oportunidades”, comentou a coordenadora pedagógica do CASA, Maria Luiza Domingos.

A proposta do programa é de proporcionar aos alunos um dia que amplie o acesso às atividades práticas, experiências significativas e conteúdos diferenciados, valorizando práticas da rede e contando com o apoio de instituições parceiras.

No período da tarde, os adolescentes do ensino fundamental participam da oficina Meu Projeto de Vida.

Movimento Inova

O Movimento Inova surgiu no contexto do Inova Educação, programa da Secretaria da Educação do Estado criado com o propósito de atender todos os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, oferecendo atividades educativas mais alinhadas às vocações, desejos e realidades de cada aluno, por meio dos componentes Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação.