Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/06/2020 10:35:16

Jovens participaram de uma reflexão sobre o assunto e produziram um jardim vertical para reaproveitar garrafas PET

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA São Carlos (DRN) estão participando de oficinas sobre o tema sustentabilidade e reciclagem durante o período da pandemia de COVID-19. O projeto foi chamado de "Plantando Sustentabilidade".

A ideia para a realização da atividade partiu da agente educacional, Luciara Pereira de Souza, que aproveitou a questão da quarentena para propor aos jovens uma reflexão sobre conceitos como consumo consciente, reciclagem, impacto ambiental, redução da produção de lixo, preservação do meio ambiente, dentre outros assuntos.

Além disso, os jovens também puderam colocar a mão na massa e agirem ativamente, reaproveitando garrafas PET e transformando-as em um jardim vertical que contribuirá para a decoração do centro socioeducativo.

De acordo com a encarregada de área técnica do centro socioeducativo, Sueli Máximo, o projeto realizado com os adolescentes trouxe uma nova visão para eles. “Foi uma experiência pedagógica interessante, descontraída e pertinente ao momento ao qual estamos viviem, onde precisamos repensar nossos valores e estimular o cuidado com o meio ambiente”, concluiu.