Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/02/2019 10:50:41

Equipe se classificou para a fase estadual em partida com muitos gols

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Piracicaba venceram a etapa regional da XV Copa CASA de Futebol realizada na última quarta-feira (13/02) na cidade de Limeira.

A partida final ocorreu contra o CASA Maestro Carlos Gomes, da cidade de Campinas, e vitória do time piracicabano foi de 6 a 1.

Com a vitória, os jovens levaram o troféu de campeão da Divisão Regional de Campinas (DRMC) e conquistaram uma das quatro vagas para a fase estadual da Copa CASA.

As semifinais do torneio da Fundação acontecerão nas preliminares dos jogos oficiais do Campeonato Paulista, o Paulistão 2019.

O tricampeão com a Seleção Brasileira e assistente de direção da Fundação CASA, Zé Maria, acompanhou a final de perto e realizou a entrega do troféu e de medalhas à equipe do CASA Rio Piracicaba.

Os CASAs Maestro Carlos Gomes, Andorinhas e Mogi Mirim, que ficaram em 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente, também receberam medalhas.

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.