Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/11/2018 12:14:53

Jovens presentearm o local com itens produzidos nas aulas de crochê

Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no CASA Rio Novo (DRS) visitaram na terça-feira (13/11), a Creche para Idosos Senhora Santana, em Avaré. No local, os jovens participaram de atividades com os acolhidos, bem como interagiram e saborearam um café da tarde com os idosos.

A ideia surgiu como uma forma de trabalhar conceitos como empatia e solidariedade com os jovens, que também são alunos da oficina de crochê dentro do centro socioeducativo.

O ponto alto da visita, porém, foi momento em que os adolescentes presentearam a creche com alguns dos itens produzidos durante as aulas.

A Creche atende cerca de 16 idosos, de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 17h - exceto feriados -, oferecendo atividades pedagógicas e recreativas que colaboram para o envelhecimento saudável.